O amor próprio é a chave para uma alma próspera: como eu aprendo a me amar.

O amor próprio é a chave para uma alma próspera: como eu aprendo a me amar.

Uma das maiores ferramentas pra você viver em poder no Reino de Deus, é uma mente que anda segundo esse Reino! Pensamentos são caminhos do comportamento.

Por isso, precisamos alinhar nossos pensamentos com o céu para agirmos como FILHOS aqui na Terra. Deus quer nos dar uma alma próspera (Salmos 25:11-13).

O amor próprio é uma chave para a alma próspera. Uma chave para caminharmos na nossa verdadeira identidade. Para aprender a se amar:

  1. Descubra quem Deus diz que você é! Você tem sido apenas um fã de Jesus ou um verdadeiro discípulo?

Como eu sei que sou discípulo de Jesus? Quando eu amo Jesus! Quando eu amo Jesus eu sigo os mandamentos, eu amo o próximo… Precisamos transicionar de simplesmente ser um fã de Jesus, para sermos verdadeiros discípulos.

Um verdadeiro discípulo queima as pontes com o passado! Um verdadeiro discípulo se revela na aliança e não nos milagres!

  1. Se veja como Deus te vê! Se eu visualizar, eu posso me tornar. Se eu ver, eu posso ter. Não existe transformação sem visualização! Como imagina a sua alma, assim é (Provérbios 23:07).

O que você imagina tem um grande impacto sobre a sua vida. A imaginação é uma forma de oração. Se você está em Deus, a sua imaginação e a sua mente serão afetadas pela presença de Deus! Ele vai alinhar pra que você se torne o que Ele deseja.

Precisamos buscar entender que existe uma correção da maneira como pensamos. Precisamos visualizar segundo os olhos de Deus, e assim nos enxergar.

Não permita que mentalidades de escravo domine seu coração. Se veja pelas lentes do céu, haja como filho.

  1. Conte seus pecados e falhas do passado que ainda te incomodam e peça pra Jesus perdoar.

Não viva uma vida de condenação! Se falhas do seu passado ainda te incomodam, lide com elas. Você não muda aquilo que você não confronta.

A vergonha enraizada domina o homem. Se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo para perdoar e te justificar. Confesse. E Jesus faz o resto!

  1. Peça a Jesus que te mostre seus pecados e falhas a partir da perspectiva Dele.

Comece a perceber que a perspectiva de Deus não é de condenação, mas de misericórdia.

Mas também não relativize o pecado! Precisamos levar a sério o que a palavra diz. O que é verdade ontem, continua sendo verdade hoje é será para sempre. Os valores do Reino são eternos!

Fique na presença de Deus até ver as suas falhas transformadas em um futuro fantástico!⠀⠀⠀⠀⠀

  1. Pergunte a Jesus se existem ações práticas para limpar a sua bagunça e mudar a sua vida.

Se Jesus falar com você, faça algo a respeito! Se mova para um lugar de arrependimento e tenha atitudes diferentes depois disso. Precisamos dar frutos dos nossos arrependimentos!

  1. Desenvolva um sistema de verificação na sua vida, para que você se permita ouvir e pensar.

Jesus nos deu uma compreensão profunda sobre como o nosso processo de verificação afeta nossas vidas, quando nos disse: “cuidado com o que você ouve!”

Precisamos desenvolver filtros para as coisas que entram em nossas vidas. Principalmente para o que ouvimos e para o que sentimos.

Trancamos a porta da nossa casa, mas não trancamos a porte da nossa alma! Cuidado com o que você permite entrar em seu coração. Você é uma “casa”, você é templo do Espírito Santo.

  1. Faça uma lista das 10 coisas mais profundas que Jesus já disse sobre você e memorize elas!

Desenvolva o seu sistema de crenças a partir das verdades que Jesus diz ao seu respeito e não a partir do que você acha que está vivendo. Isso vai te levar a viver uma vida pacífica e poderosa.

Quando você dedica um tempo proativo para lembrar do que Deus diz sobre você, isso cria novos caminhos para vida e novas pontes de conexão dentro de você. Esses caminhos fazem a sua mentalidade se tornar a mentalidade do céu!

  1. Pergunte a si mesmo como alguém que tem esses 10 atributos (que Jesus falou sobre você) deve se comportar.

Comece a agir de acordo com o que Deus fala, não de acordo com o que você sente. Os seus sentimentos, ainda que eles importem, precisam ser cervos das verdades! Eles não podem ser senhores. Eles precisam se submeter às verdades de Cristo.

Dedique-se a aplicar esses princípios na sua vida, mergulhe nas verdades das escrituras sobre quem Deus diz que você e você viverá uma revolução interna!:

Em tempos como este que estamos vivendo, muitas vezes parece que estamos presos sem poder fazer nada dentro de casa, não é mesmo?

Mas queremos te incentivar a olhar todo o cenário pela perspectiva do céu e perceber as oportunidades que o Senhor está nos dando de, como filhos, mergulharmos mais fundo em nossa intimidade com Ele.

Então, se liga nessas dicas e se posicione nesses dias para continuar vivendo o Sobrenatural! Não existem limites para que a gente continue experimentando e expressando o Reino do nosso Pai!

  1. Entenda que toda palavra que você libera da sua boca é, na sua essência, profética! Pois a palavra de Deus nos mostra que a língua tem nela o poder da vida e da morte!
  2. Monitore os seus sentimentos e pensamentos! A Bíblia diz: “Como um homem pensa no seu coração, assim ele é.” Em outro versículo diz: “Do transbordar do coração a boca fala.” Devemos avaliar os nossos sentimentos e pensamentos para verificar se estão vindo de uma fonte saudável e não de um lugar de instabilidade.
  3. Use seu tempo para orar pelos seus amigos, familiares e líderes! Peça a Deus para te mostrar segredos e chaves para liberar os céus sobre eles. Quando Deus te mostrar algo, declare e mande uma mensagem para eles.
  4. Gaste tempo magnificando e exaltando Jesus! Quanto mais elevamos o nome de Cristo, mais as circunstâncias vão se dobrar diante dEle. Onde você enxergar o mal, declare a bondade de Deus. Onde você enxergar medo e desespero, declare o amor, a paz e a esperança que está Nele!

Por Pr. Gustavo Paiva

Deixe uma resposta