Se mantendo e recebendo novas palavras de Deus

Se mantendo e recebendo novas palavras de Deus

Existem alguns valores que são balizadores da rota. Em Provérbios 4:27 a Bíblia diz: “não se desviar nem para esquerda nem para a direita”. O autor, Salomão, está afirmando para ficarmos fixos nas palavras que recebemos e mantermos os olhos no que está adiante até recebermos outra palavra.
Alguns pontos para te ajudar a se manter nas palavras e receber novas palavras de Deus:

1- Obediência: É um sinal para os céus e para Deus que diz: Deus eu honro sua palavra e estou pronto para dar o próximo passo. O coração, por meio da obediência à última palavra, cria uma plataforma sustentável para que Deus derrame sobre você mais e mais palavras que você nunca ouviu ou viu.

2- Descanso: vença a ansiedade, ela causa miragem e rouba alegria. Você precisa confiar. Sabia que enquanto você descansa as palavras de Deus estão trabalhando em você. Jó 33:15-16 diz: “em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama. Então lhes abre os ouvidos e lhes sela a sua instrução”. Tentar antecipar palavras e acreditar que elas estão demorando a se cumprir é duvidar da natureza de um Deus que planejou as estações da sua vida. Manter-se no descanso é regar com a água da confiança o jardim que Deus plantou.

3- Não se preocupe “COMO” mas com “QUEM”. Não é tão importante saber como tudo irá acontecer, mas é de extrema importância saber com quem estamos nessa jornada. Se Jesus estiver, está ok.

Deixe uma resposta