Chaves para ouvir a voz de Deus

Chaves para ouvir a voz de Deus

1. Pense biblicamente!

Quando pensamos biblicamente, sabemos quem somos segundo a palavra! Em João 14:26, quando Jesus é batizado, uma voz vem do céu e diz: “Esse é meu filho amado, em quem eu tenho prazer!” É mais importante saber quem você é do que o que você vai fazer!

Precisamos pensar biblicamente para aprender a ouvir o Espírito Santo! Muitas vezes pedimos pra Deus um mapa, que nos mostra todo o caminho! Mas Jesus responde nossa oração nos dando um guia, o Espírito Santo! Quem tem um guia não precisa de um mapa. Além disso, precisamos conhecer as escrituras para que possamos orar a vontade de Deus! Todas as vezes que a sua oração não é bíblica, ela não passa do teto. Deus não se contraria!

O Espírito Santo vai nos lembrar de todas as coisas. Mas para que possamos ser lembrados, primeiro precisamos ler a palavra! Como Ele vai nos lembrar se nós não tivermos lido? Afinal, Ele vai nos lembrar de quê?

2. Se torne apaixonado pela palavra!

Quando a palavra de Deus está em nossos corações e não só em nossa mente, temos uma revelação e não só uma informação.

O diabo tentou Eva, porque ela tinha uma informação e não uma revelação. Precisamos não só ler a palavra, mas passar tempo com ela até que a informação se torne uma revelação dentro de nós.

Precisamos nos tornar apaixonados pela palavra de Deus! Só quando nos tornamos apaixonados pela palavra, temos revelação dela. Adão tinha uma revelação, por isso quando ele comeu do fruto, algo aconteceu, os olhos de ambos foram abertos. Quando Eva comeu nada aconteceu.

Precisamos deixar que a palavra se torne uma verdade dentro de nós!

3. Se torne consciente da presença de Deus!

Entenda que quando Jesus foi batizado, os céus se abriram e nunca mais fecharam!

Temos o Espírito Santo dentro de nós!

Tenha a convicção de que os céus estão abertos sobre nós e o carregamos em todos os lugares que estamos. Nós refletimos a realidade do ambiente que estamos mais acostumados. Se estamos acostumados com o ambiente do céu, refletiremos no nosso dia a dia a realidade do céu! Busque essa atmosfera no seu secreto!

Não esteja preocupado apenas com o favor de Deus, mas queira estar onde a presença de Deus está! Jesus está procurando os verdadeiros adoradores, que além do favor querem a presença!

4. Peça por mais de Deus, sempre!

Deus não é o gênio da lâmpada que só temos direito a três desejos. Deus é um Pai. Um bom Pai… Ele é o maior interessado em ver a sua vida ser abençoada!

Ele está dizendo “Peça!” Ele quer saber o que você deseja e o que está acontecendo com você. Ele é o maior interessado em você.

Não existe nada de errado em pedir. Existe algo de errado em APENAS pedir. Seja interessado na presença de Deus. Coloque diante dele a sua fome e a sua sede por mais dEle!

Peça que Ele lhe mostre o Seu coração. Ele ama se revelar a nós! Ele ama compartilhar os seus planos com a gente. Mas precisamos estar dispostos a ouvi-los…

Este post tem um comentário

  1. marcelo pires

    Amem, realmente foram chaves para mim! Deus continue abençoando voces!!!!!

Deixe uma resposta