Aprendizagem

Aprendizagem

Nossa vida é movida de aprendizados, e logicamente a nossa inclinação tem que ser para as coisas que são corretas, saudáveis, e que irão contribuir para o nosso crescimento e maturidade.

Deus nos deu a capacidade de aprendermos através do que vemos, ouvimos, e nosso aprendizado é colocado à prova quando o colocamos em prática!

“Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês. (FL 4:9)

Por isso, temos que estar dispostos aprender a aprender, (pois só podemos dar aquilo que temos), isso requer uma atitude, uma decisão de nos submetermos a ouvir, a mudarmos a nossa mentalidade, atitudes, e de alinharmos nossos sentimentos com as verdades do Reino.

Estar no caminho da aprendizagem, significa estar em um processo provocado por ensinamentos, e experiências. Precisamos estar decididos a trilhar esse caminho não importando o preço que iremos pagar, porque certamente iremos ser levados a um fim repleto de resultados que não somente nos beneficiarão, mas serão benéficos para outras pessoas.
Aprender, requer humildade, paciência, perseverança, e força para não desistirmos no meio do caminho.
“Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, por ti estou esperando todo o dia. (SL 25:5)

Deixe uma resposta