Fermentos

Fermentos

O que você tem “comido”? O que tem influenciado a sua mente?

Já ouvimos muito um velho ditado que diz: “você é o que você come”, essa frase nos faz lembrar que a nossa alimentação fala muito a respeito de quem somos, de como estamos atualmente e de como iremos ficar no futuro. Aquilo que comemos pode fazer bem ou mal a nossa saúde.

Em MC 8:14-21, Jesus nos adverte a tomarmos cuidado com as influências (fermentos) sobre a nossa mente porque elas roubam os nutrientes das verdades do Reino. Jesus gerenciava seus pensamentos e protegia suas emoções, pois Ele se alimentava somente do fermento do Reino de Deus.

Aquilo que você come, é aquilo que você se torna, e aquilo que você se alimenta determinará a qualidade de vida que você terá. Se você se alimenta de mentiras, viverá sempre sem esperança, e não conseguirá viver a verdade, se você se alimenta de inveja, sempre irá se comparar e não viverá com o melhor que você já tem etc.

Há 3 tipos de fermentos:

  1. Fermento de Herodes – é a influência do ateísmo, baseado na força humana excluindo Deus da vida do Homem. Aqui as pessoas vivem sem Deus, sem a presença divina, vivendo pela força do braço, pois o homem é o centro de tudo e auto- suficiente.
  2. Fermento dos Fariseus – é a influência da religião, Deus é adotado na teoria, mas não na prática. As pessoas vivem algo superficial e não há um relacionamento íntimo com Jesus. Em vez de serem livres pelo que Jesus fez na cruz, eles vivem em prisões estabelecidas pela religião sentindo-se longe de Deus.
  3. Fermento do Reino de Deus – é o Próprio Jesus, suas palavras, seus princípios e verdades. É viver o Reino de paz, justiça e alegria. Somente o fermento do Reino nos dará condições de vivermos a vida que Ele sonhou para nós. Somente nos alimentando Dele, poderemos refletir a sua imagem podendo fazer obras iguais ou maiores que Ele fez.

Mude sua alimentação e você mudará o seu modo de pensar, de agir, de sentir, pois o Reino falará mais alto em sua vida e só assim você poderá ser reconhecido como discípulo de Cristo.

Deixe um comentário