Construção

Construção

Como é maravilhoso olhar para nossa vida e conseguir enxergar Deus trabalhando, nos alinhando com seu coração, nos transformando, nos fortalecendo e construindo os seus sonhos em nós para que possamos construir juntamente com Ele uma vida firmada na Rocha.

A palavra de Deus diz em I Cor 3:9 que nós somos cooperadores, lavoura e edifício de Deus. Estamos em constante construção, e para conseguirmos construir o que é certo, o que é estável, precisamos começar do fundamento que é Jesus Cristo, Ele é a pedra principal. (“Porque ninguém pode pôr outro fundamento (alicerce, outra pedra), além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo, I CO 3:11).

Como eu construo? O senhor nos dá duas ferramentas para a construção fundamentada nele em MT 7. Nesse texto podemos encontrar dois tipos de pessoas cujos corações são revelados através de suas atitudes. Elas determinam o tipo de fundamento que irão construir as suas vidas.

‘” Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as prática, é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as coloca em prática é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu e foi grande a sua queda “.

Para edificarmos a nossa casa sobre a rocha significa que temos que ouvir e colocar em prática o que aprendemos, é simplesmente isso. É fácil? Dependendo do processo que estamos passando, talvez não seja tão simples assim, mas uma coisa eu sei; se permanecermos na palavra, iremos conseguir vencer qualquer obstáculo e conseguiremos permanecer nas tempestades. A obediência é o sólido fundamento para que se possa resistir os tempos difíceis de nossa vida.

Paulo nos diz nas cartas aos Filipenses 1:6 “que aquele que começou a boa obra em nós, irá aperfeiçoá-la até o dia de Jesus Cristo “. Essa obra que Ele começou em nós é a construção do novo homem sendo a Sua imagem e semelhança, e essa semelhança será concluída quando estivermos com Ele nos céus, por isso, enquanto esse dia não chega, iremos continuar em obras, pois somos pedras vivas criadas pelo amor do mais incrível arquiteto e construtor que a terra já conheceu.

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual”. (I Pedro 2:5).

Deixe um comentário