Saindo das Águas

Saindo das Águas

Em Mateus 7:7-8, está escrito, “Peçam e será dado, busquem e encontrarão, batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe, o que busca encontra, e àquele que bate, a porta será aberta.”

Vemos que se você quer algo, tem que ir atrás, tem que fazer, se esforçar, se movimentar, ou seja, sair do seu lugar de conforto onde nada acontece e você não precisa entrar em ação.

Como é difícil sair do automático, de mudar hábitos que já estão consolidados, de tomarmos atitudes para começarmos algo novo e mexer em toda uma logística já cauterizada dentro de nós. Leva tempo para construirmos uma rotina que irá nos beneficiar e trará aproveitamento e rendimento para o nosso tempo!

Para isso acontecer, temos que lutar, planejar, abrir mão, mudar o que for preciso para não sermos roubados em nosso crescimento e escala de aprendizagem. O tempo passa muito rápido e se não soubermos aproveitá-lo, ele escapará como águas escorrendo pelas nossas mãos e nunca mais voltará. Precisamos nos levantar com força, determinação e perseverança para investirmos em nós mesmos, e entender que ninguém pode fazer por nós, o que cabe a nós fazermos.

“Desistir… eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério, é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.” (Cora Coralina).

A questão é simplesmente a nossa decisão de onde queremos chegar, e de quais objetivos queremos conquistar.

“O sucesso começa com um sonho, do sonho para a meta, da meta para a disciplina, da disciplina para a persistência e da persistência para a conquista” (autor desconhecido).

Deixe um comentário