Tempo

Tempo

Há tempo para todas as coisas… (EC 3)

Um dos textos mais famosos sobre o tempo, e “fáceis” de ser lido e “compreendido”. Mas na prática, não é tão fácil assim. Quando nos deparamos com determinadas estações que ecoam no nosso interior como tempestades, nós nos desesperamos e muitas vezes perdemos nossa força e até mesmo a nossa fé.

O mundo todo está sujeito às regras do tempo, não tem como fugirmos, tudo passa com o tempo e há tempo para tudo. O tempo e as estações são inevitáveis em nossas vidas, eles chegam, com isso, precisamos entendê-los para não perdermos as experiências e ensinamentos que podemos adquirir em cada estação a qual passaremos. Se olharmos com a perspectiva do alto, com certeza, iremos adquirir inúmeros tesouros e ferramentas que irão contribuir para a nossa jornada.

Por mais que sejam estações de mudanças, solidão, de espera, o Senhor está conosco e tudo irá cooperar para o bem daqueles que o amam. Nosso trabalho é confiar Nele, e de passar da melhor forma possível por aquele período, sabendo que se não desviarmos nossos olhos de Cristo, iremos nos tornar pessoas transformadas, mais fortes, maduras, e mais parecidas com Ele. As estações nos formam, provam nosso caráter e nos trazem crescimento e maturidade.

Em todos os tempos difíceis que Jesus passou, Ele não perdeu sua fé, seus princípios e seus objetivos, Ele não se deixou ser moldado por nenhuma adversidade, mas imprimiu nas circunstâncias a sua identidade e propósito para qual tinha sido chamado. Ele nos ensinou, que todo tempo é tempo de vivermos os princípios do Reino e de refletirmos o amor do Pai.

A bíblia nos ensina a usar o tempo de maneira sábia, não devemos desperdiçá-lo com as coisas que não são do alto, precisamos fazer e viver a vontade de Deus enquanto temos tempo.

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. (EF 5:15,16)

Deixe um comentário